terça-feira, 31 de maio de 2011

Vice-Prefeito Canela recepciona imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Paraíba do Sul.

Canela prestigia celebração em homenagem a padroeira

         O vice-prefeito de Paraíba do Sul, José Glicério Bento Bernardes (Canela), esteve semana passada no Parque de Exposições Antônio Avelino de Oliveira para prestigiar a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que veio do Santuário localizado na cidade de Aparecida (SP), em um helicóptero.
         Canela estava acompanhado do prefeito Gil Leal, dos vereadores Júlio de Souza Bernardes (Canelinha) e José Cláudio de Almeida (Claudão do Povo) e milhares de fiéis que louvaram a santa
          A sua história tem o seu início em meados de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais. Desejosos de obsequiá-lo com o melhor pescado que obtivessem, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas infrutíferas, já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Em nova tentativa apanhou a cabeça da imagem. Envolveram o achado em um lenço. Daí em diante, os peixes chegaram a fuzél para os três humildes pescadores.
Canela ora junto aos fiéis.
         Além de devoto a padroeira do Brasil, Canela acredita que o Rio Paraíba do Sul (que deu nome a nossa cidade), faz parte da história da santa.
         “Nossa cidade vive momentos muito difíceis e uma das maneiras de driblarmos a violência e os maus pensamentos é orando e tendo muita fé.” Afirmou Canela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário