sábado, 16 de julho de 2011

Neste sábado tem Ataíde e Alexandre na Expo 2011 em Paraíba do Sul

Neste sábado (16) a dupla sertaneja de São Paulo, Ataíde e Alexandre, estará no palco da XXVIII Exposição Agropecuária e Industrial de Paraíba do Sul. O evento acontece no Parque Municipal de Exposições Antônio Avelino de Oliveira com entrada franca. A programação, que terminaria neste sábado, foi prolongada até domingo (17), devido a 1ª Apresentação de Eqüinos e Moares de Paraíba do Sul, que acontecerá nas tardes de sábado e domingo.
            Ao desembarcar em São Paulo em 1980 a dupla Ataíde e Alexandre acalentava o sonho de conquistar o Brasil através de sua música. Anos depois esse sonho se tornaria realidade graças ao talento musical de ambos e às composições marcantes de Alexandre.
As letras do cantor foram interpretadas por grandes nomes da música sertaneja, como Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, João Paulo & Daniel, Gian & Giovani, Rick & Renner, Bruno e Marrone e muitos outros. São exemplos: “Você marcou pra mim”, “Estrada do amor”, “Não brinque de amor comigo”, “Deus me livre” (imortalizada pelo grupo Raça Negra) e “Laço aberto”. Ataíde e Alexandre prometem um arrasta pé empolgante, ritmos alegres e românticos. Logo após haverá o show com a banda sul paraibana Aracnídeos.
            O show começará logo após o rodeio com a Companhia de Rodeios Falcão, que tem o início programado para as 22h. A Expo 2011 conta ainda com diversas exposições como de eqüinos, bovinos, pequenos animais, animais exóticos, filhotes, parque de diversões, barracas, praça de alimentação, lojas de roupas e muito mais que vem fazendo muito sucesso com visitantes e público presente.

Concurso Leiteiro

Paralelamente a Expo 2011 acontece também o XLI Concurso Leiteiro de Paraíba do Sul. O concurso será dividido nas seguintes categorias: Vaca Holandesa Livre, Vaca Girolanda Livre, Novilha Holandesa Livre, Novilha Girolanda Livre e Controlada 105 kg; nas quatro primeiras categorias o animal campeão é aquele que obtiver a maior lactação durante o concurso e na última categoria, vence aquele que mais se aproximar de 105 kg de leite na pesagem total.
A premiação é de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) divididos entre campeãs, retireiros e prêmio de participação por animal que não for desclassificado, atingindo a média estipulada em regulamento e se mantendo saudável até o final do concurso.
O leite oriundo das ordenhas durante o evento é encaminhado à Cooperativa de Laticínios de Paraíba do Sul, onde passa por exames e pelo tratamento adequado para ser consumido primando assim, a qualidade. Há inclusive, o uso de medicamentos em situações extremas, permitidos pelo médico veterinário responsável. O leite não pode ser distribuído no pavilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário