quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Canela contra a injustiça e em defesa do Rio.

O vice-prefeito de Paraíba do Sul, Canela, esteve na última quinta-feira (10) no Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, para participar de uma manifestação contra a redistribuição dos royalties do petróleo.
          O texto que tramitou pelo Senado prevê que a União terá sua fatia nos royalties reduzida de 30% para 20%, já em 2012. E os estados produtores, de 26,25% para 20%. Em contrapartida, os estados e municípios não produtores saltam de 8,75% para 40%. O substitutivo prevê também a redistribuição das participações especiais.
         E para defender o povo fluminense e, conseqüentemente, a cidade de Paraíba do Sul – que poderá receber recursos derivados dos royalties – o vice-prefeito Canela esteve presente e defendeu o Rio de Janeiro com todas as suas forças.
         Atualmente, Canela é um dos mais queridos político do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Paraíba do Sul. Por este motivo, ele faz questão de levantar a bandeira do partido nessas manifestações.
         “Em nome do PTB, do povo Sul Paraibano e do estado do Rio eu declaro minha expressa opinião contrária a redistribuição dos royalties. Oferecemos mão-de-obra, somos os maiores produtores, não podemos ficar sem receber a maior parte dos recursos do petróleo. Podemos nos espelhar em um negócio: seria como produzirmos algo e dar o dinheiro para a concorrência” – disse Canela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário