terça-feira, 29 de novembro de 2011

O político que mais luta pelo desenvolvimento agrícola da cidade esteve presente no “Dia Especial da Agropecuária Sustentável”

Execução do Hino Nacional

A Prefeitura de Paraíba do Sul, em parceria com a EMATER - Rio realizou nesta sexta-feira (25), o primeiro “Dia Especial da Agropecuária Sustentável”.
   O evento aconteceu na Pousada do Comandante, bairro Limoeiro – 1º distrito -, e teve várias palestras conscientizas. A primeira palestra foi com o engenheiro florestal Gabriel Ritter, da empresa Reflora, que falou sobre a Implantação da Sivicultura Econômica. Em seguida, foi a vez do técnico de animais peçonhentos do Instituto Vital Brasil, Benedito Ambrózio Rodrigues Filho, falar sobre a captura e manejo de cobras e primeiros socorros diante de acidentes ofídicos. Também ouve uma palestra com a gerente geral do Banco do Brasil Sidney José Faria dos Santos, que falou sobre Linhas de Crédito e financiamento. Outra palestra do evento foi com o engenheiro florestal da EMATER-RIO Felipe da Conceição, que falou sobre o Programa Rio Floresta.
Canela discursa para os presentes
         E para representar o executivo de Paraíba do Sul, estava presente o vice-prefeito da cidade José Glicério Bento Bernardes (CANELA), que afirmou que a cidade possui uma das maiores produções agrícolas da região e que a sustentabilidade deve fazer parte do planejamento dos agricultores.
          “Hoje em dia Paraíba do Sul é uma das cidades que mais exporta produtos agrícolas no estado do Rio. Creio que ocupamos a 25ª posição. A meta do executivo agora, através do secretário Garrido, é adotar políticas públicas que resolvam de vez a questão do desmatamento para cultivo. Este evento é a semente que está sendo plantada para iniciarmos um programa que invista nesse tema” – afirmou Canela.
         Quando vereador, Canela foi um dos que mais lutou pela preservação do meio ambiente. Foi autor de três indicações que solicitava a construção de hortos municipais no Brejal, em Queima Sangue e Sebollas.
         “Quando fui secretário de turismo realizei uma excelente exposição agropecuária, que, além de contar com artistas consagrados no cenário nacional, tinha um grande foco agrícola na amostra de animais e no concurso da qualidade do leite, além de investirmos em mostruários de apicultura, etc.” – finaliza o vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário