O secretário afirmou que a universidade será privada, porém terá 10% de vagas gratuitas. A princípio, serão quatro cursos em graduação e quatro em prós-graduação.
“Acredito que a semente foi plantada, tenho certeza que Paraíba do Sul irá crescer e se desenvolver”. – disse Márcio Simões.
O vice-prefeito Canela também se manifestou em relação à conquista que Paraíba do Sul obteve com a vinda dessa universidade. “Gostaria de parabenizar ao secretário Márcio Simões que em 1 ano e 3 meses frente a Secretaria de Indústria e Comércio está superando nossas expectativas. A vinda dessa universidade será um marco para Paraíba do Sul. Nossa luta pela melhoria do comércio e pela busca de mais empregos para a cidade é gigante. Em três anos de mandato já tivemos várias conquistas, como a Lemgruber, a Regional Telhas, a MRS, dentre outras. Embora o processo seja lento, acho que esse é o caminho.” – disse Canela.
Canela também disse que o Ginásio Sul Fluminense abrigará diversos cursos profissionalizantes: “Hoje nós podemos ver o andamento da obra de restauração do antigo ginásio sul fluminense. Lá será abrigado diversos cursos profissionalizantes, o que irá capacitar a população sulparaibana para enfrentar o mercado de trabalho e ter empregos mais lucrativos e capacitados, onde serão bem remunerados e terão uma renda maior do que está tendo. Acho que para nos desenvolvermos devemos investir em Educação, pois somente assim aumentaremos nossa renda, teremos bons funcionários e iremos prosperar.” – finalizou o vice-prefeito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário